Renato Lino assume a presidência do ITPS

Transmissão do cargo ocorreu nesta terça-feira, 15O diretor administrativo e financeiro do Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS), Renato Lino Souza Filho, foi designado pelo governador Belivaldo Chagas para responder pelo cargo de diretor-presidente.

A transmissão do cargo ocorreu nesta terça-feira, 15, com a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, José Augusto. Renato Lino assume o cargo que antes era ocupado por Jecson Léo Araújo.

“Gostaria de parabenizar a gestão do senhor Léo Araújo e afirmar que a partir desse momento darei continuidade ao foco que o ITPS/Inmetro tem como objetivo. Meu perfil como advogado e gestor me dá a possibilidade de ser célere nas demandas, com empenho e coragem. Vale salientar que devido a minha experiência de 11 anos no ITPS e aproximadamente quatro anos de Diraf, não perderei tempo fazendo levantamentos das necessidades desta autarquia e desse modo, as ações serão positivas na Presidência. Colocarei em prática todo o planejamento, adequando à realidade, realizado na gestão anterior, que não foi efetivado por questão de tempo. Gostaria de agradecer a designação do Governador Belivaldo Chagas pela confiança em mim depositada e ao ex-governador Jackson Barreto pela oportunidade da gestão, ao tempo que ratifico minha gratidão, em me confiar a Diraf desde 9 de fevereiro de 2015. Não posso esquecer da equipe que faz o ITPS/Inmetro, pois sem eles, os resultados não seriam possíveis. Peço o mesmo empenho para futuras ações visando atender o princípio constitucional da  eficiência e eficácia na prestação de serviço público", comenta Renato Lino.

(Fotos: Ascom/ITPS)Renato Lino é advogado e pós-graduando em Administração Pública. Já foi assessor técnico na Adema, assessor administrativo na Sedetec e consultor jurídico do ITPS. Por decisão do governador Belivaldo Chagas, Renato Lino acumulará os cargos de diretor administrativo e financeiro e diretor-presidente.