Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia
Portal do Estado de Sergipe

ITPS expõe serviços na Feira Científica de Sergipe

Evento foi realizado no campus São Cristóvão da Universidade Federal de Sergipe

Evento foi realizado no campus São Cristóvão da Universidade Federal de SergipeAs análises laboratoriais e as atividades metrológicas desenvolvidas pelo Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe foram expostas nesta segunda-feira, 29, durante a Feira Científica de Sergipe. O evento, que foi realizado na Universidade Federal de Sergipe (UFS), tem objetivo de apresentar o impacto e a relevância de ciência e tecnologia no cotidiano da nossa população.

O estande do ITPS trouxe o tema ‘Casa da Química: da produção de alimentos à segurança alimentar. No local, o público pôde conhecer a importância da ciência, especialmente das análises feitas nos laboratórios do ITPS e das atividades do Inmetro para a produção e o consumo dos alimentos.

“A VIII Feira Científica de Sergipe é um evento que faz o fechamento das comemorações da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no estado. É um momento em que as instituições da área de ciência e tecnologia têm a oportunidade de dar visibilidade, dos seus serviços e de suas pesquisas para os jovens participantes, fazendo com que essas informações despertem um novo olhar sobre Ciência e Tecnologia”, destaca a diretora técnica do ITPS, Lúcia Calumby.

Eduardo Jesus, que é aluno do 2º ano, do Colégio Atheneu, conta que as análises de solo e água feitas pelo ITPS chamaram sua atenção. “Tive a oportunidade de conhecer o trabalho do ITPS e saber que existe a análise de solo e água. Achei muito interessante, pois eu não imaginava que é preciso conhecer a procedência do solo e da água e que isso é tão importante para a população”, comenta.

“Vi várias coisas interessantes, mas me chamou a atenção a análise que é feita em alimentos e também na água, apontando a quantidade de sais mineiras e outras coisas” opina Camila Kelly, que é aluna do 8º ano da Escola Vitória do Santa Maria.

Feira Científica de Sergipe

A Feira Científica de Sergipe (Cienart) surgiu em 2012 com o objetivo de apresentar à sociedade os projetos desenvolvidos nas diversas áreas do conhecimento: artes, exatas, humanas e biológicas. A ideia também é contribuir para que população conheça e discuta os resultados, a relevância, o impacto e a aplicação das pesquisas científicas e da tecnologia.

Clique aqui para ver todas as fotos.

por Verlane Estácio