
Atendendo a recomendação do Governo do Estado, o Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS) – autarquia vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) – adotou uma série de medidas de racionalização de despesas, que visam adequar o custeio do órgão ao orçamento 2019.

Entre as medidas anunciadas, estão a redução dos gastos com consumo energia e água, utilização de papel A4 e impressão, locação, manutenção e abastecimento de veículos, linhas telefônicas funcionais móveis e fixas, além de modens de internet.
“Sempre alinhado com as ações do Governo, o ITPS vai reduzir as suas despesas, no sentido de se adequar à política de racionalização de custos do Estado, mas sem interferir na quantidade e qualidade dos serviços prestados. Fizemos um estudo para que a nossa instituição se some aos demais órgãos e dê sua parcela de contribuição no enfrentamento às dificuldades financeiras que assolam Sergipe”, comenta o diretor-presidente do ITPS, Kaká Andrade.
Confira a lista completa com as medidas adotadas pelo ITPS para racionalização de despesas:
- Utilização do ar-condicionado apenas no período das 8h às 12h;
- Redução do número de lâmpadas e incentivo ao uso da luz natural;
- Solicitação da Tarifa Branca, que oferece possibilidades de pagar valores diferentes em função da hora e do dia da semana em que consome a energia elétrica;
- Disseminação de dicas para uso consciente da água;
- Diminuição do número de impressoras por setor;
- Restrição na distribuição de papel-A4 e incentivo à reutilização de papel nas impressões ou como bloco de anotações;
- Redução de celulares móveis funcionais, linhas fixas e modens de internet em até 50%;
- Diminuição do número de veículos locados com recursos próprios;
- Otimização da utilização de combustível, diárias e manutenção de veículos.
Por Verlane Estácio/Ascom ITPS








