Notícias

  • ITPS alerta para importância da verificação dos medidores de pressão

    No Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, celebrado nesta sexta-feira, 26, o Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS), órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), alerta para a importância da verificação anual dos esfigmomanômetros, popularmente conhecidos como medidores de pressão arterial. A hipertensão arterial…

    Leia mais

  • ITPS orienta sobre alternativas de higienização após proibição da venda do álcool 70%

    A partir do dia 30 deste mês, a venda de álcool líquido 70% em supermercados e farmácias será proibida. A medida tem gerado dúvidas entre a população sobre qual produto utilizar para a higienização adequada. Em resposta a essas preocupações, o Instituto Tecnológico e de Pesquisa do Estado de Sergipe (ITPS), órgão vinculado à Secretaria…

    Leia mais

  • ITPS apreende balanças durante fiscalizações no estado

    Visando garantir a precisão das transações comerciais, o Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS), órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), intensificou as ações de fiscalização em feiras livres e estabelecimentos do estado. Durante a operação, 14 balanças foram apreendidas por falta do selo de aprovação do…

    Leia mais

Parceiros

Última atualização: 6 de outubro de 2023 11:43.